top of page

O sistema construtivo mais utilizado nos paises desenvolvidos

fonte  Imagem: Espaço Smart

Tendo como apelo principal a sustentabilidade o Light Steel Frame garante inúmeras  outras vantagens que só um sistema inteligente de construção pode oferecer.

 

Paises com EUA, Canada, China, Japão, Chile, entre inúmeros outros tem suas construções em até 90% feitas neste método construtivo.

 

Outro fator de grande relevância é a velocidade de execução da obra. O tempo de construção é, em média, 1/3 menor comparado a obras de alvenaria convencional

 

Estes aspectos juntos representam também economia financeira devido a otimização dos processos.

 

Utilizando  materiais recicláveis industrializados e um moderno sistema de montagem o modelo reduz de forma exponencial a geração de  resíduos durante a obra, sendo próximo de 1% enquanto no método tradicional de alvenaria o desperdício estimado é de 20% a 30%. Menos descarte e melhor controle resultam em economia e em um canteiro de obras muito mais organizado, tornando a obra mais fácil e segura de ser executada.

 

Os sistemas elétrico e hidráulicos são testados antes mesmo dos fechamento das paredes, diminuindo relativamente possíveis problemas futuros.

Também garante manutenções mais práticas, sendo fáceis de ser executadas quando necessárias.

 

Os materiais empregados em todo processo são desenvolvidos e projetados minuciosamente. Isso representa uma eficiência muito superior aos métodos já conhecidos, com materiais que resultam um maior conforto térmico e acústico, resistente à umidade, ao fogo e até mesmo abalos sísmicos.

 

O Light Steel Frame é regulamentado e aprovado conforme as rígidas normas internacionais, sendo também já reconhecido e regulamentado pelas normas brasileiras.

Sua estrutura representa 1/10 do peso de uma construção de alvenaria convencional, porém não menos resistente. Pelo contrário, um prédio em Steel Frame é muito mais resistente que um prédio de alvenaria convencional, devido a sua flexibilidade e tolerância a movimentações. Prova disso são os exaustivos testes realizados em sistemas de análise de resistência.

​

A flexibilidade na definição dos projetos arquitetônicos permite total liberdade de criação do  projeto arquitetônico e utilização dos mesmos materiais de acabamento de uma construção convencional.  Seja para obras comerciais ou residenciais, em estilo contemporâneo ou moderno, utilizando todos os tipos de acabamentos. Tudo é possível com Light Steel Frame.

 

Por esses e outros motivos a escolha do Light Steel Frame é a ideal integração de resistência, sustentabilidade, praticidade e agilidade.

 

Reconhecido em todo mundo, vem definindo seu espaço no mercado brasileiro, uma vez que a preservação do meio ambiente deixou de ser uma obrigação e se tornou tendência.

​

O mundo está mudando muito rapidamente, e a construção civil no Brasil há muito tempo necessita de uma revolução em seus sistemas construtivos, onde os sistemas são muito antigos e muitas vezes precários 

​

Chegou a hora de inovar !

bottom of page